Ministro italiano diz que naufrágio foi 'enorme erro humano'
Fonte Terra
O ministro italiano da Defesa, Giampaolo Di Paola, declarou neste domingo, em entrevista à emissora de TV Rai Tre, que o naufrágio do navio Costa Concordia foi "um enorme erro humano que teve consequências dramáticas, infelizmente". "Navios daquela dimensão não podem passar perto de uma costa que se sabe ser rasa", afirmou, segundo a agência de notícias italiana Ansa.
Paola acrescentando que espera que o número de mortes não aumente. "Estão em curso inspeções na parte emersa, pode haver outros passageiros presos", disse o ministro.
Por sua vez, o procurador-chefe de Grosseto, Francesco Verusio, reiterou que "a caixa-preta vai nos dizer sobre as manobras que foram feitas pelo navio antes do acidente e imediatamente após", e o resultado de sua análise deve ficar pronto em um "par de dias".
"Estamos avaliando as eventuais responsabilidades de outras pessoas que poderiam ser responsáveis por essas manobras tão arriscadas", informou. "Esperamos um relatório da Capitania dos Portos de Livorno que, nestas circunstâncias, é preciso, pontual e muito eficiente", concluiu.
Imagem Google
0 comentários:
Postar um comentário